Mogi Guaçu

Dias 25 a 27 de novembro - 18h às 22h

SESI Mogi Guaçu – Setor Administrativo – Sala Multiuso Endereço: R. Eduardo Figueiredo, 300 – Jardim Zaniboni I, Mogi Guaçu, 13848-090

É com enorme alegria que estaremos com nossa programação 2024 no SESI em Mogi Guaçu no mês de novembro.

Caravana Energia da Cultura é uma série de encontros presenciais gratuitos de formações direcionadas que terá sequência em 2025 e que visa a aplicabilidade prática e aprimoramento de técnicas e troca de conhecimentos. O intuito é o intercâmbio de saberes entre agentes e gestores socioculturais em regiões para incentivar a formação de uma rede ativa e potente entre essas lideranças.

Os encontros foram pensados de forma que os participantes iniciem a Caravana se reconhecendo e observando o histórico de ações e programas de suas localidades, bem como o potencial de geração de renda por meio da indústria criativa local. No 2º dia passam por uma troca sobre planejamento e gestão de projetos, e, finalizando, no 3º dia com as questões jurídicas ligadas à área cultural como contratos, direitos autorais, entre outras.

Veja a programação e lista de pessoas selecionadas abaixo

Vagas são limitadas (lotação do espaço para o evento) e o processo de seleção priorizou inscrições de mulherespessoas pretas, pardas, indígenas e amarelas pessoas trans e não binárias. O local de realização tem medidas de acessibilidade física e está previsto acessibilidade de conteúdo para pessoas surdas e/ou com distúrbio de linguagens (intérprete de LIBRAS).

A lista de pessoas selecionadas está disponível aqui. E fique atenta(o) ao e-mail e telefone para confirmar sua presença.

Agradecemos à todas as pessoas que se inscreveram!

Em caso de dúvidas, escreva para

caravanamogiguacu@culturaemercado.com.br

Territórios Criativos Histórico e potências locais


Dia 25/11 das 18h às 22h

Facilitadores Elaine Callegari e Renan Medeiro

Proprietária da Empresa Bazar da Nane – Artes, Artesanato e Sustentabilidade.

Gestora Ambiental e Anfitriã Airbnb, e fundadora do Coletivo Colibri – Arte e Sustentabilidade

Brasileira, parda, mulher, mãe, casada, dona de casa, 40 anos, oficineira, microempreendedora no ramo de produções culturais, artesanatos sustentáveis, hospedagem colaborativa e tecnologias ambientais.

Formado em Educação Física pela Universidade Paulista – UNIP de Campinas (2013). Bailarino profissional há 19 anos, atualmente é proprietário do estúdio de dança – Corpo Livre na cidade de Mogi Guaçu. Atua também como diretor artístico e produtor de espetáculos temáticos, mostras de dança e sarais culturais. É coreógrafo e elenco em produções de Mogi Guaçu e cidades da região como Campinas. É professor nas modalidades de Ballet Clássico, Jazz Dance, Sapateado e modalidades no seguimento fitness em academias de ginástica. Atua também como ator e bailarino em espetáculos musicais, tendo como destaque a participação na produção musical “O Rei Leão” da conceituada escola de dança Íris Ativa Lina Penteado da cidade de Campinas.

Planejamento e Gestão de Projetos


Dia 26/11 das 18h às 22h

Facilitadora
Larissa Biasoli

Larissa é Bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP) e especialista em Administração de Artes e Diplomacia Cultural (Goldsmiths University of London). Criou em 2013 a Sorella Produções Artísticas, que atua em diferentes frentes como produção executiva, gestão de projetos e captação de recursos. Atua na elaboração, captação de recursos e gestão de projetos via leis de incentivo fiscais nas 3 esferas: estaduais, federais e municipais para projetos de diferentes áreas (teatro, música, dança, artes plásticas, literatura e audiovisual). E é especialista em PROMAC (lei de incentivo à cultura da cidade de São Paulo) e leciona sobre o tema desde 2019, bem como atua como palestrante e professora de elaboração de projetos, captação de recursos e gestão desde 2016. Entre 2018 e 2021 foi captadora de recursos para o Centro Cultural Aliança Francesa de São Paulo. É professora e sócia do Cultura e Mercado desde janeiro de 2021. Como produtora, destacam-se os trabalhos de coordenadora de produção da etapa São Paulo do Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana em 2014, Cena Paranaense em 2013 e Cena Mineira em 2011. Fez a coordenação de produção e circulação do Grupo Barracão Teatro de Campinas em 2016 por 40 cidades brasileiras pelo Programa Palco Giratório do Sesc e em 2018 realizou e coordenou a produção do Fórum Internacional sobre novas mídias e tecnologia Mediamorfosis na cidade de São Paulo. Em 2021 coordenou a produção do espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca” da Companhia da Cultura que foi adaptado para o audiovisual e circulou por cidades de Minas Gerais e Pará.

Jurídico em projetos culturais: noções básicas

Dia 27/11 das 18h às 22h

Facilitadora
Carolina Kazumi

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduação em Audiovisual pelo SENAC. Atua no mercado de entretenimento desde 2007, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual. Já trabalhou com gestão cultural de projetos patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro. É professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema.

Pular para o conteúdo